sábado, 26 de fevereiro de 2011

Síndrome de Peter Pan

Tudo parecia tão distante... A possibilidade, a realidade, eram apenas sonhos de adolescência, devaneios infantis... Mas, como num conto de fadas, uma fadinha veio, bateu uma simples varinha e pluft... 

Os dias foram passando, e tudo ainda soava meio surreal. Planos, idéias, tudo pronto, seria a viagem das nossas vidas. Roupas, presentes, acessórios, malas, passagens, máquinas, baterias... Um arsenal de potentes "fazedores de memória", afinal, quem iria perder a chance de guardar, pra sempre, essa experiência há tanto aguardada?

Sonhar... Sonhos...

Sonho é aquilo que fazemos, que construimos junto de pessoas que amamos e que estão dispostas a dividir conosco, seja como for, esses breves instantes de realização, de felicidade plena, de paz!

De que adianta passarmos a vida idealizando um momento sem termos com quem partilhar? Tudo fica ainda mais lindo, mais especial por termos pessoas assim ao nosso lado, pessoas que sabem o quão importante aquele instante único é para a sua vida, e mais do que isso, pessoas que não te julgam por isso, mas que, assim como você, nutriram o mesmo desejo por anos a fio.

Um sonho sonhado a dois é ainda mais especial. É a sensação de ver no outro a realização que ele vê em nós. É como olhar no espelho e ver o mesmo sorriso, o mesmo brilho nos olhos, é ver que, por um breve intervalo de tempo, os corações bateram no mesmo compasso, as mãos suaram, as pernas tremeram e, quando finalmente, o sonho se concretizou, as mãos estavam unidas num gesto de carinho sincero apenas pra dizer ao outro o quão felizes estávamos por estarmos juntas naquele momento, especialmente naquele momento.

Quando as últimas luzes se apagaram e o mundo dos sonhos se fechou ainda sentia em nós o poder te toda aquela magia.

De volta ao nosso quarto de hotel, duas mulheres, que por instantes voltaram à adolescência, sorriam e falavam freneticamente, lembravam de breves momentos de um passado recenteve enquanto reviam essas mesmas imagens, agora sem movimento, na tela do computador. Idealizavam novas experiências e, entre um breve surto, e outro, novos flashes vinham à memória.

Nesses breves instantes de retrocesso, de regressão à uma idade "mental" e "psicológica incompatível" com a nossa idade física nos sentimos como aquele personagem de desenho, um tal de Peter Pan.

Pensando melhor, acho que todas nós temos um pouco da Sindrome de Peter Pan, toda Backstreet Fã tem seus momentos de "menina que não quer crescer", de rebeldia, de surtos, de idolatria e histeria desmedida.

Dizer pura e simplesmente que eu "conheci" os garotos da rua de trás que embalaram a minha adolescência seria muito simples, é preciso entender tudo que se passa na cabeça da pessoa no instante raro em que isso acontece e, infelizmente, não existem palavras que sejam capazes de fazer isso.

Nada vai apagar das nossas memórias o Howie "discotecando", o Brian imitando o Justin Bieber, o AJ com aquele sorriso largo, lindo, me dizendo obrigada, muito menos o Nick, aquele loiro que por tantas e tantas vezes tirou meu folego, pegando na minha mão pra dizer "Thank you".

Ninguém vai conseguir tirar de mim, de nós, aqueles instantes em que o mundo parou, por segundo, para nós sermos as pessoas mais importantes ali, as estrelas, para sermos fotografadas com aqueles que habitaram nossos sonhos mais (e menos) inocentes e doces.

Obrigada a todos que, durante todo esse tempo, esses longos 13/15 anos, estiveram ao nosso lado, nos incentivando, nos financiando (né mãe), nos iluminando com carinho e palavras de incentivo. Obrigada a todos que nos desejaram boa sorte e que surtaram de alegria ao nos verem tão felizes, fazendo, só, a nossa felicidade aumentar, ainda mais, num ritmo exponencial. (Desculpem se eu não coloquei os nomes, não caberiam todos aqui.)

Obrigada a quem fez dessa experiência algo inesquecível, único. Mais do que o momento, o que o torna eterno é quem está ao seu lado quando ele acontece. Belo Horizonte nunca mais será a mesma sem ocê. Amo-te, minha Frô.

Ah! E antes que eu esqueça: O Nick é realmente a tentação em forma de gente, trem de luxo todinho! #mortacomfarofa

Um comentário:

Anônimo disse...

Dannyta minha flor...eu sei como vc está se sentindo...E mentira eu naum sei,é eu ñ sei! =P... Ñ pude tira uma foto do jay e muito menos ir ao show =P(fato!)...Mais da p/ ver a felicidade em vc e a Tah...e isso me deixa muito feliz...pq amizade ñ precisa exatamente sair da boca, mais tbm dos dedos rsrs
=P
Amizade ñ são só faladas mais tbm digitada haushaus!

Adoooro vcs de montão!! ^.~