quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Saudade é o nosso coração dizendo para onde quer voltar..."

Na vida a gente planeja muita coisa: como será nosso aniversário, com que roupa iremos pra balada, a próxima viagem de férias... Mas outras são totalmente inesperadas.

Nos últimos quinze dias eu vivi as duas situações: planejei minha viagem de férias, meu aniversário e até a roupa da balada... Mas, se perguntassem no começo se eu sabia como seria, eu diria que não.

Sair de dentro do nosso casulo, do nosso mundinho particular é sempre uma tarefa difícil, ainda mais quando vamos ao encontro de não se sabe o que. Mas a sensação de saber, de ver e principalmente de viver esse desconhecido, depois de tudo, é maravilhosa.

Sai de São Paulo, no último dia 09, rumo a Minas Gerais, cidade de pedras (e pessoas) preciosas, mais precisamente, Governador Valadares, pra encontrar uma mocinha absolutamente linda e especial que conheci na net, por causa dos famigerados Backstreet Boys.

A viagem de ida foi longa, mas valeu cada segundo, cada contagem regressiva, cada plano feito, desfeito, adiado. No final, aprendi que os planos são apenas planos, o que faz a viagem é a companhia e as memórias que formamos ao longo do caminho que trilhamos juntas.

A viagem de volta foi ainda mais longa, foi dolorosa, sai de lá deixando um pedaço do meu coração, era como se eu estivesse onde deveria estar; não tinha nada errado nem fora do lugar, era só onde eu queria estar, simples assim. Entrar naquele avião foi torturante.

Foram dias lindos, dias calmos, dias de paz. Cozinhar, bater papo, andar por ai, conhecer outras pessoas, outra cidade, outra vida... Rir, sorrir, gargalhar de coisas simples, chorar... Um beijo de boa noite, um abraço de bom dia...

Aprendi, durante esses dias, que a felicidade não está nas pequenas coisas, mas nas coisas simples, aquelas que por mais que não tenham valor pra você ou pra quem quer que seja, tem um valor inestimável pra mim. A felicidade está no ato de amar e ser amado, de respeitar e ser respeitado, está no ser você mesmo e ser querido justamente por isso. Foram dias felizes, extremamente felizes.

Obrigada Frôzinha, minha Frôzinha, por ter aberto sua casa pra me receber com tanto carinho, por ter dedicado tanto tempo a mim, pra cuidar de mim, pra preparar tudo tão lindo pra minha chegada... Minha Uvinha tá aqui comigo.

Obrigada por ter me deixado conhecer um pouco mais de ocê, da sua família, da sua vida e história, e por me deixar fazer parte disso tudo também. Espero que tenha sido tão especial procê quanto foi pra mim.

"Saudade é o nosso coração dizendo para onde quer voltar..." (Autor desconhecido)

Nenhum comentário: