segunda-feira, 23 de junho de 2014

Teve Copa... e eu fui!

Que eu sou uma apaixonada por futebol, todo mundo sabe, não escondo de ninguém. Sou uma menina que troca qualquer capítulo de novela, seriado e afins por um bom jogo de futebol (ou tênis), não importa quais sejam os times jogando, o que eu gosto mesmo é do jogo.

Não sou técnica, não tenho conhecimento técnico ou tático, gosto do jogo e pronto. E por gostar tanto do jogo é que eu não resisti e me rendi aos encantos da Copa do Mundo, que sempre me foi tão querida. Desde pequenininha minha avó sempre nos ensinou a colocar a bandeira na janela e a torcer. Esse ano não foi diferente, quer dizer, foi sim, só um pouquinho, porque eu ESTAVA LÁ! 

Eu estava lá, na Arena São Paulo (leia-se: Arena Corinthians), no dia 23 de junho de 2014 pra assistir Holanda vs Chile pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil. E nada, nada no mundo te prepara pra o que é uma Copa do Mundo in loco.



É uma das coisas mais lindas que eu já vi! 

Pessoas de todas as etnias, cores, sexo, religião. Independente de nacionalidade, país, time de coração. Todo mundo andando juntos, lado a lado, brincando, cantando, trocando camisas, tirando fotos, sendo solíticos, solidários, amigáveis e amigos. Vi Turcos, Iranianos e Palestinos andando juntos. Coreanos, Chilenos, Holandes, Americanos, Panamenhos... Tinha Corinthiano com São Paulino (leia-se: nós), Palmeirense, Santista e tantos outras bandeiras. Nenhuma briga!

A torcida da holanda era bem pequena, mas a do Chile deu um show à parte! 

O transporte público, que é um caos pra todo e qualquer cidadão que mora em São Paulo deu um show. Da Estação da Luz até Itaquera em exatos 19 minutos e engana-se quem pensou o trem estava abarrotado. Já vi e peguei coisas muito piores em dia que não exista qualquer evento na cidade. Muita policia e seguranças, muitos voluntários, todos cordiais, simpáticos, educados e mega divertidos. Tudo muito bem sinalizado. Verdade seja dita: muito bem feito! Da zona Oeste até a zona Leste. De dentro do estádio até dentro de casa em 1h30.

Em resumo? Eu quero mais! Quero mais jogos! Quero mais Copa!