terça-feira, 30 de julho de 2013

Minha humilde "review" de "In A World Like This", dos Backstreet Boys.

Aviso: Esse é um post com conteúdo "Backstrítico" (aka sobre os Backstreet Boys). Se você não gosta, não curte, odeia ou simplesmente não se interessa, obrigada pela visita e volte sempre. Dito isso:

Hoje foi um dia especial pra todo mundo que é fã dos Backstreet Boys. O dia do lançamento do oitavo álbum, o primeiro com a participação do Kevin desde 2005, e embora algumas músicas já estivessem rolando na rede desde a semana passada, confesso que algumas eu ouvi hoje pela primeira vez. Eu pensei bastante se deveria fazer uma review ou não, e acho que devo. Afinal, todo fã tem um palpite pra dar. É que nem torcedor de futebol: todo mundo é técnico.

Já aviso logo: não sou crítica de música, não sou produtora, escritora, compositora, nenhuma "ora". Não sei equalizar um "x", não sei tocar nenhum instrumento (a não ser "Asas Brancas" na flauta doce) e, portanto, tudo que eu escrever aqui é a minha opinião pessoal de fã, certo? Beleza, vamos lá:

"In A World Like This": Eu gosto da música, gente, não tem como! Não tem como não gostar (apesar de achar que o clipe não combina nada com a letra, além de ser um repeteco colorido de "Helpless When She Smiles" - O que não quer dizer que eu não tenha gostado, pelo contrário.), é dançante (menos dançante que o primeiro CD deles em 1996, com certeza), tem uma batida super gostosa, e letra é uma coisa que gruda na cabeça, e nem o Howie não me encomoda muito, olha que milagre? Aprovada!

"Permanent Stain": Olha, eu sou suspeita, eu gosto dessa música desde o evento fã, então, falar o que? É animada, tem um refrão qeu gruda, também, bem característico dos meninos, faz a gente ficar batendo o pézinho enquanto escuta e balançando a cabeça (pelo menos e fico). Ah claro, falar que eu não sentia a minima falta do Kevin recitando poesia no meio das músicas. Pode cortar essa parte? Aprovada!

"Breathe": Tái uma incógnita, eu ainda não sei se gosto de "Breathe" ou não. Eu achei tão música de "velho", gente. Desculpa ae quem gosta, mas não é pra mim. Não é uma música insuportável de ruim, longe disso, eu até ouviria se caisse no aleatório do Ipod, mas procurar por ela vai ser difícil, viu? A batida é gostosinha, mas só... Não me chamou atenção. É o tipo de música que tocaria em fim de festa, saca? Não sei!

"Madeleine": Olha, eu sou Carter com todas as células do meu corpo e essa música é 90% Carter, a mensagem dela também é super bacana, de esperança, de não desistir diante das dificuldades, seja ela o preconceito, o bullying ou qualquer outra coisa que esteja no caminho da felicidade de cada um, e eu entendo o ritimo meio acustico como uma forma de tornar a música uma coisa ainda mais intimista, mais intima, mais pura possível, mas... infelizmente eu não consigo gostar dela. O botão "skip" vai sempre coçar quando ela começar a tocar :( Não gostei!

"Show 'Em (What You're Made Of)": Agora eu preciso fazer uma confissão: quando ouvi essa música no evento fã, dia 20 de abril, eu não tinha ido em nada com a cara dela, mas não é que a bichinha me surpreendeu? Foi uma das poucas músicas do álbum que conseguiu me arrepiar e me deixar com vontade de chorar. O refrão é a coisa mais linda, gente. A letra em si é linda demais. Tem um ritimo gostoso e eu já consigo vê-la sendo cantada no show ali pertinho de "Shape Of My Heart" que é pra gente morrer de chorar de uma vez só. Essa música me fez pensar em "Perfect Fan". Pra mim é uma versão melhor, mais amadurecida de "Perfect Fan", é a outra via. A via de retorno. "You find the truth in a child’s eyes / When the only limit is the sky / Living proof I see myself in you / When walls start to close in / Your heart is frozen over / 
Just show ‘em what you’re made of / When sunlight is fading / The world will be waiting for you / Just show ‘em what you’re made of". Aprovadíssima!

"Make Believe": Eu gosto. Só gosto. É gostosinha de ouvir. Não ajuda e nem atrapalha. Eu gosto do refrão, gosto do ritimo. Agora, o que eu cortaria é aquele pedacinho do Kevin. Desnecessário aquilo, gente, parece que ele vai ficando sem ar e a voz dele vai ficando como se ele tivesse morrendo asfixiado.

"Try": Outra incógnita. Eu não sei se gosto... Pra mim essa música tem mais a cara de uma música que faria parte do álbum solo do AJ do que uma música pro grupo, sabe? Eu adoro o álbum solo do AJ, adoro ele cantando, acho uma das melhores vozes do grupo, mas simplesmente não acho que tenha combinado com a banda em si. É uma música que apesar de ter uma batida gostosa, uma que você dançaria de rostinho colado numa festa com o namorado, eu não consigo vê-la sendo tocada nos shows. Eu concordo com o que li numa "review" grinda: tem um quê de Eric Clapton que não orna com Backstreet Boys.

"Trust Me": Posso falar que eu não consigo ouvir essa música sem querer bater palminha na batida da música ou estalar os dedos? Eu consigo ver todos eles sentados em volta de uma fogueira na praia, com as meninas andando em volta, bem clipe 1996, sabe? Eu gosto, gente, muito! Tem uma batida bem gostosa, calminha sem ser morta, sabe? Super deliciosa de ouvir. É aquela música que você consegue ouvir o dia todo sem nem sentir. Super aprovada!

"Love Somebody": Essa música me lembra um pouco o trabalho dos meninos no álbum "This is Us", é uma música que teria feito um par legal com "Bye Bye Love". Essa é uma das músicas que eu gosto, dá vontade de dançar no refrão, e foi uma excelente companhia hoje na academia. Tem uma batida legal, mais dance, mais animada, e eu gosto da letra também.

"One Phone Call": Amor a primeira vista. Amei essa música assim que ela foi lançada semana passada. Sei que tem um monte de gente dizendo que a letra não diz nada com coisa alguma, mas por algum acaso "I Want It That Way" diz? Então, não, né? Mas nem por isso a gente a ama menos. E esse é o clássico estilo dos Backstreet Boys: fazer a gente amar aquilo que menos tem sentido na vida! Eu gosto do ritimo dela, gosto da batida, gosto de como ela cresce conforme se aproxima do refrão e gosto da harmonia que vem em seguida. 

"Feels Like Home": Só por eles terem lembrado do Brasil já vale a música, já que a gente é sempre os últimos em tudo, né? A música em si tem mais o estilo de álbum solo do Nick, amor da minha vida, mas não me incomoda tanto quanto "Try", na verdade, eu gosto dela, acho que tem uma batida bem mais atual, mais próxima do que a gente tem ouvido nas rádios. É uma versão moderninha de "Everyone" e tem espaço certo no meu coração de fã.

"Soldier": Ah, gente, eu gosto, fazer o que? Eu gosto da batida, gosto da melodia, gosto do jeitão dela. É a melhor do CD? Não acho, mas também não acho a pior, é uma música que eu ouviria várias vezes sem o menor problema e também não pularia, mas também não é mais do que isso.

No geral, eu gosto do CD. Não é o melhor de todos, na minha opinião, não me surpreendeu, mas eu gosto. Gosto de ver que mesmo com o retorno do Kevin o Howie ainda tem seu espacinho, e não vejo muita contribuição do Kevin nas músicas, tirando as poesias que ele lê durante elas, mas é bom ter ele de volta, dadas as devidas proporções. Só não entendo porque "Light On" é uma bonus track, porque a música é ótima.

Preferida eu ainda não tenho nenhuma, mas "Show 'Em (What You're Made Of)" é uma forte candidata. Mas, melhor, me pergunte daqui uma semana. ;)

Um comentário:

Priscilinha disse...

Oieee ... bom de fã pra fã é mais legal né, como diz nosso lema: Só nós, BSBfriends, sabemos do que estamos falando e como estamos nos sentindo! Enfim, ouvi finalmente o cd e vou deixar meus pitacos sobre as musicas haha normal né! E pra variar, não bate com o seu Danny, ainda bem né, tem musica pra todas!!

In a World Like This - Gostei, uma balada legal, cara de BSB!

Permanent Stain - Falta de costume, mas o refrão é muito bom!!

Breath - Fora que eles tão cacarejando no começo kkkk parece que estão cansados, ui ... Next!

Madeleine - Aahh eu adorei essa! Mas pareço ser uma das poucas haha mas lembro que eu amei She's a dream de primeira, até qndo o Nick cantou no soundcheck em SP antes de lançarem e td mundo torcia o nariz, até verem ele todo sexy cantando essa no show hahaha enfim, madeleine vai pra minha playlist!!

Show'Em - Ainda é meio blah! Da impressão que é antiga, parece pertencer a NG .. num sei, ainda não curto!

Make Believe - Next!

Try - Ao contrario de vc, essa é a minha menina dos olhos hahahah amei de paixão! Ganhou varias estrelinhas e esta na minha playlist do celular!!

Trust me - Boa, boa, boa!!! Adorei essa! .. Na minha versão até aplaudem no final hahahaha

Love Somebody - Depois de 1min ela começa a ficar legalzinha, mas ainda assim, uma musiquinha meia boca haha

One Phone Call - Podia simplesmente virar uma bside sem sal tipo 6,8,12 haha ou uma daquelas q a gente nunca ouve, pelo menos pra mim, next!

Feels Like Home - Lady Gaga mode on .. Passo ou repasso? Passo com direito a torta na cara do Howie, deixa? hahaha

Soldier - É um pouco agua com açucar, mas não é ruim!

In Your Arms - Adoreeeeiiiii .. é uma musica q eu me acabaria de dançar no show!! Seria mto bom se tivesse uma coreografia tipo Any Other Way ... Acho q é a minha preferida!

Light On - Talvez com o tempo eu acabe curtindo, sei la.


O cd não é ruim! É bem melhor que TIU mas é muito abaixo de UB e NG! ... NG que na nossa opinião é um cd injustiçado né, só cantam incomplete nos shows, uma pena! Mas enfim, vamos aguardar pra ver como essas musicas vão se encaixar no show!

BSBeijos amore!!