segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Amigos, leitores e bloguinho.

Hoje é Natal!!!! Quer dizer, o Natal é amanhã, mas como aqui no Brasil a gente gosta mesmo é de festa, comemoramos os dois dias.

Montamos árvore, enchemos a casa de luzinhas coloridas, brancas, grandes e pequenas. Renas, trenós e até neve artificial, enquanto os termometros marcam um calor senegales, a gente acha por ai. Uma decoração tipicamente Européia? Pode ser. Mas quem se importa? O que conta, pra mim, é a alegria e a sensação de festa e união que essa época do ano sempre me traz.

Me traz boas memórias, da época de infância. O "Papai Noel" que nunca aparecia, deixando pistas e pedaços de roupa pendurados no alçapão do corredor, na janela da sala e até atrás da caixa d'água. O autorama que meu irmão ganhou, minha Lu Patinadora... Me lembra do pavor que eu tinha do barulho do sino, das bolinhas coloridas quebrando quando caiam no chão, das imagens refletidas de forma distorcida nos enfeites pendurados. Me lembra barulho, música e filmes de Natal. Ah, claro, me lembra férias e praia, também.

E as mesas cheias de comida? Doces então! Hum... Me lembra dos cartões de Natal que eu adoro mandar e dos que eu nunca recebi.

Mas é só quando a infancia fica pra trás que você se dá conta que o Natal é mais que isso, é também reflexão, renascimento, vida! É comemorarmos a vida que Deus nos deu, a vida que Ele deu por nós. É celebrarmos a união e a reunião das pessoas que nos querem bem e que nos amam. É perdoar aquelas que nos fizeram mal (por mais dificil que seja). Fechar os olhos apertadinhos e abraçar em pensamento todo mundo que tá longe. Fazer uma prece baixinha por aqueles que agora nos olham lá de cima. Natal é mais que comida e presente. É mais que rezas sem sentimento. É viver, de fato, aquilo que se prega. É fazer valer a vida que se tem. É agradecer por todas as chances que temos.

A voces que me acompanham, que visitam meu bloguinho e com quem compartilho pedacinhos da minha vida, que seu dia e sua noite de Natal sejam regadas de paz e amor, de vida!

Feliz Natal :)

Nenhum comentário: