segunda-feira, 16 de abril de 2012

[Lisboa] Dia 05 | Fechado pra balanço

Poster Girl by Backstreetboys on Grooveshark

Voces conseguem imaginar um lugar onde todos os museus, monumentos históricos e até as Igrejas fecham às segundas-feiras? Pois é, é isso que acontece aqui em Portugal, ao menos em Lisboa, nem as Igrejas se safam da folguinha semanal.

Hoje é aquele típico dia que ficar no hotel e dar uma volta nas praças e parques, pra recuperar o folego, é a melhor pedida, e comigo não foi diferente. Pude dormir até um pouquinho mais tarde antes de seguir pro Shopping Vasco da Gama (de novo), comprinhas, né? Ninguém é de ferro. Aproveitei e me joguei na loja da Sephora.


Deus me ajude! Aquilo é tentação demais pro meu pouco tamanho (e pro meu pobre bolso). O que você estiver procurando, você acha, e se não estiver procurando nada, acha também. Perfume, maquiagem, cremes, esmaltes etc. E como eu não sou boba, ainda aproveitei a promoção: a cada 3 produtos Sephora, 1 saia de "grátis". Há! Creme, demaquilante, lápis de olho e até perfume a mamãe comprou (menos mal, assim ela não pode reclamar da minha compra).

Almocinho básico e seguimos pra Igreja da Estrela, iludidas pela informação do recepcionista do hotel que nos disse que estaria aberta. Só não sei onde, né? Eu, mamãe e todos os outros trocentos milhões de turistas enganados demos com a cara na porta, e todos acabamos atravessando a rua e indo dar uma voltinha no Jardim da Estrela.

É um parque pequeno, bem local, sem nada de turístico, monumentos ou coisa parecida, mas bem gostoso, cheio de banquinhos e sombra, bem legal pra passar um tempinho deitado na grama pensando na vida ou lendo um livro, ouvindo música até, e hoje foi um dia bem bom pra isso. Sol lindo brilhando no céu completamente azul, tempo mais agradável, chegamos a pegar 18ºC, com menos vento e um vento bem mais calmo (mas não menos gelado, mas só na sombra). Só cuidado com os pedintes, vez ou outra aparece um e eles são bem insistentes.

Fotinhos (poucas) de hoje:










Fotos tiradas por @dannynhamansani

Nenhum comentário: