quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Lisboa] Dia 01 | Castelo de São Jorge

Vento Ventania by Biquini Cavadão on Grooveshark

Bloguinho!!! Quanto tempo, quanto tempo que eu não apareço aqui pra dizer nada divertido, engraçado, surtante ou banal. Mas já que estamos viajando, aproveitando pra lavar a alma, vou usar esse espaço pra dividir com todos os meus dias de férias pela "Zoropa".

Bom, chegamos ontem/hoje (o fuso me "embanana") depois de longas 09 horas de um vôo turbulento. Ok, não foi lá uma turbulência de grandes proporções, mas poxa, ficar quase sete horas balançando que nem milho de pipoca não é lá a melhor sensação do mundo, mas como disse uma Sra. (que "surrupiou" os talhares do avião) que estava sentada na minha frente: "O que importa é aterrisar.". É, é fato!

Antes de mais nada deitamos, esticar as pernas e alongar a coluna é sempre bom, né? Principalmente no primeiro dia de viagem. Ai, caminha linda e gostosa, eu poderia ter dormido horas, mas não, fomos almoçar num restaurante ("Colina" o nome do lugar) sugerido pelo Sr. da recepção do Hotel. Dica? Run, Forest, Run! Foi o primeiro furo n'água da viagem. O lugar até era legal, mas a comida... Bom, eu pedi um filé de pescada que não tinha absolutamente gosto de nada, nem sal. Nem o suco de laranja, que estava realmente bom, salvou o almoço, e saimos de lá com a sensação de ter feito besteira. Mas o melhor foi minha mãe agradecendo a "ótima sugestão", quase ri.

Palhaçadas a parte, partimos! Explorar a cidade. Ok, eu sei, eu já conhecia o Castelo de São Jorge, mas quem se importa? O lugar é lindo, a vista é espetácular e vale cada centavo dos Euros gastos na entrada (€7,50). Sem chuva e com um sol tímido (mas não menos bonito), contrariando as previsões, graças a Deus, fomos presenteadas por um vento digno de tufão, várias vezes demorei pra bater as fotos porque a mão não parava (rs), mas faz parte e nem isso estragou o passeio.


Falando em estragar o passeio, eu, como sempre, quase c* o trem todo logo no primeiro dia, né? Ganha um doce quem acertar quem caiu de quatro (literalmente) saindo da Igreja de Santa Luzia e deixando uma Senhora de 80 anos em pânico...

Agora, aqui, são 19:55 e ainda está claro, o sol ainda reina lá fora, e aqui dentro eu me despeço deixando algumas fotos de hoje.

















Photos by @DannynhaMansani (Taken with a Sony WX7)

Nenhum comentário: