quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Refém

Eu queria ser grande, maior do que sou. Não de tamanho, muito menos de largura, mas de espírito, de sonhos... Queria ser maior que eu...

Não que eu seja pequena, mas sou refém de mim mesma, sou presa ao meu passado, às coisas que me formaram e que, não necessariamente, me fizeram bem (ou mal).

Sou refém do tempo, do espaço, da distância e das horas. Sou refém das coisas, das pessoas, sou presa, não me desligo fácil, não tão fácil. Sou refém das lembranças do passado e do fututo que ainda não veio.

Sou refém dos meus sonhos, que não saem do papel, que são apenas sonhos. Sou refém de tudo que eu gostaria de fazer mas que não faço ou não fiz, talvez por não saber bem por onde começar.

Sou refém das lágrimas que já chorei e dos sorrisos que ainda não dei. Sou refém da dor, do coração partido, mas também do coração aberto pra receber qualquer manifestação de atenção, carinho e, quem sabe, amor.

Sou refém de quem eu gostaria de ser, de quem eu fui e de quem eu não sou.

Nenhum comentário: