quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Determinação e Vitória


Bloguinho, boa tarde... Bom,como eu não tenho nada de bom pra falar d mim, vou falar de outra coisa hoje, determinação e vitória.

Determinação:
1 Ato ou efeito de determinar. 2 Definição, indicação ou explicação exata. 3 Demarcação. 4 Ordem superior; prescrição. 5 Resolução, decisão. 6 Afoiteza, coragem, denodo.

Vitória:
1 Ação ou efeito de vencer o inimigo em batalha; triunfo. 2 Esp Vantagem definitiva que, numa competição, uma pessoa ou equipe alcança sobre outra pessoa ou equipe. 3 Bom resultado de um negócio ou empresa. 4 Resultado feliz, obtido a preço de certos esforços. 5 Moeda inglesa. 6 Espécie de carruagem de quatro rodas e descoberta.

Assim, determinada é aquela pessoa que vai atrás, que luta, que quer crescer, que supera medos e obstáculos em prol dos seus objetivos, dos seus sonhos, não importando o quão distantes ou difíceis eles pareçam.

Essa dificuldade pode ser material, financeira, geográfica, ou qualquer outra, o que importa é que todo aquele que é determinado é capaz de superar qualquer coisa que apareça em seu caminho, capaz de continuar galgando os degráus rumo à vitória.

Vitória é a sensação de alívio, aquele peso que sai dos ombros quando finalmente cruzamos a linha de chegada, quando finalmente vemos um futuro todo novo à nossa frente, o futuro que desejamos, aquele que desenhamos por tanto tempo e que agora, finalmente, sai do plano da imaginação e se torna realidade.

Não é sem sofrimento porém, nada é fácil, a vida, em si, está longe de ser um mar de rosas, mas com certeza ela tem os seus perfumes e atalhos, cabe a nós, e só a nós, saber por onde e como ir. Mas dizem os "filósofos" que tudo que é poibido é mais gostoso e que não há amor sem dor, então, deve ser o mesmo com a vitória, não há sucesso sem suor.

Mas a vida fica mais fácil, os caminhos mais claros e floridos quando encontramos no caminho pessoas que nos fazem acreditar, que nos fazem querer ser mais, que nos encorajam quando tudo parece que anda pra trás... Sim, essas pessoas são importantes, mas não são a causa de tudo, a força, a verdadeira força que nos move, vem de dentro, vem de nós mesmos, do nosso coração, da nossa vontade de ser mais.

Hoje, alguém determinado venceu. Não foi a guerra, ainda, mas a primeira batalha, subiu o primeiro degrau rumo a um futuro brilhante, cheio de coisas novas e, com certeza, muitas e muitas realizações.

Boneka, que nada seja capaz de te parar, que os próximos degraus, por maiores e piores que sejam, possam ser superados, não sem sacrificio, mas sempre com muita dedicação e determinação. Te espero no topo, Dra. Biomédica.

Parabéns pela conquista, a primeira de muitas, você merece o mundo.

Te amo!

2 comentários:

Glasi Cansi disse...

Danny,eu queria dizer,q fico muito feliz em poder compartilhar com vc essa alegria!Feliz tbm,por ter vc,a Pri e a Fran na minha vida...me dando força!Esse foi sim, o 1º passo de muitos q virão,mais eu sei q caminho nenhum vai ser dificil o bastante pra mim,enquanto eu tiver vcs!

Obrigada por tudo!!

Love you so much

Cih disse...

Parabéns Glasi!!
E Danny,amoree brigada pelo comentário no meu blog!
Beijos