domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais

São Paulo, 09 de agosto de 2009: Dia dos pais.

Pais presentes, pais ausentes, pais...

Minha avó me diria, em um dos meus momentos de revolta que "pai é pai",e eu responderia que "pai é pai até a página 2"... diálogos sem sentido para muitos, mas com algum significado para outros.

Choros, risos, orgulho, ódio, mágoa... todos sentimentos fortes que chegam de repente, que batem fundo, que fazem bem ou mal, mas que marcam, de uma forma ou outra, marcam.

Crescer com a sensação de que "eu podia ter sido melhor" ou de "talvez a culpa seja minha" não foi fácil, mas passei a prestar atenção em outras coisas, detalhes, me entregar a carinhos alheios,a buscar a atenção e o amor de quem talvez não "devesse" me dar.

Sempre dizem que pais são aqueles que criam e dão amor, independentemente de vínculo de sangue, da biologia ou do DNA. Ser pai é acompanhar o crescimento, dar os tapas e as broncas necessárias, os abraços longos e cheio de ternura, os beijos incessantes, é mimar, fazer vontades, dizer não... dar conselhos, orar, torcer, chorar...

Se for assim, dou graças a Deus. Por uma razão,um motivo qualquer que não me compete e que já não busco mais saber, meu pai nunca teve grandes interesses pela minha vida, minha personalidade, pela pessoa que me tornei, meus gostos, meus desgostos, mas sim, era sempre "O PAI DA MELHOR ALUNA DO COLÉGIO", aquela que nunca tinha ido à Diretoria, aquela que todos os professores gostavam...

Se eu me sinto bem? Não sei, as vezes sim, acho que cada um ama o quanto e como pode, outras vezes não, por justamente achar que não ama nada, agora você deve estar se perguntando: "Onde entra o:'Graças a Deus' nisso?"

Graças a Deus eu tenho uma mãe, que durante toda a vida trabalhou, lutou e viveu por mim, fazendo o impossível para que eu fosse a pessoa que sou hoje, formada e com caráter.

Dou Graças a Deus por ter tios que nunca me abandonaram, seja por terem me pegado nos finais de semana para me levar dormir na casa deles, por terem me levado em museus, parques, viagens, por terem me ensinado que todo amor é válido, desde que sincero.

Dou Graças a Deus por ter meu irmão, que mesmo com brigas de foice sempre esteve lá pra me segurar ou me empurrar.

Dou Graças a Deus por ter conhecido pessoas que de uma forma ou de outra "me adotaram" e buscaram "suprir" lacunas que eu tinha e ainda tenho...

Feliz dia dos Pais, mãe, Rick, Tio Ruy, Tia Rita, Berga, meus amigos...

5 comentários:

Renata disse...

Danny existem coisas que realmente é dificil de explicar, mas o que importa é que por mais falta que seu pai faça para você, Deus colocou em seu caminho pessoas maravilhosas que com certeza te amam e fazem de tudo para te fazer feliz....E é isso que importa, porque pai não é aquele que faz e sim aquele que dá todo o suporte quando mais precisamos..Sei pelo que você sempre me disse que sua mamys é maravilhosa(não conheço mais deve ser mesmo, porque criou uma filha linda, meiga e inteligente que muitos a amam (inclusive eu sua miguxa virtual))...
Eu sei que é dificil mais procure não se sentir assim triste e as vezes sozinha porque você é uma menina abençoada que tem pessoas do seu lado que SEMPRE VÃO TE AMAR...... infelizmente nem tudo na vida é perfeito, mas por mais que você não esteja se sentindo especial, principalmente no dia de hoje, lembre-se você é muitooooooo especial e sempre será...Bjos

Priscilinha disse...

Num sei como comentar nesse post. To aki ensaiando, pensando! Meu pai sempre reclamou q as campanhas de dia dos pais na tv e nas lojas, sao extremamente menores q a do dia das maes. Ele nem conheceu o pai dele, e por isso dia dos pais pra ele é chato, é triste, por mais q eu e meu irmao tentamos mudar, apesar de mtas vezes ele tbm nao merecer. Agora vc flor, vc foi abençoada! Ja te disse! Vc tem pessoas maravilhosas ao seu lado, q te amam e cuidam de vc, inclusive eu hehehe estou aki de olho em vc viu, e pro q vc precisar! Nao posso suprir na figura de um pai, no dia dos pais, mas posso ser uma amiga q te da um ombro pra confortar, seja no dia do amigo, seja em qlker dia. I will always be by your side! kisses i love u

Cih disse...

Como eu disse uma vez por aqui mesmo,eu te entendo amiga.Eu não tenho uma relação assim com o meu pai e apesar de ele ser meio chato comigo ás vezes rsrs,eu acabo relevando,mas entendo o que vc sente,pq ninguém gosta de ser ignorado ainda mais por alguém com uma importância tão grande em nossas vidas,mas vejo que apesar disso vc se tornou uma pessoa maravilhosa e é isso que importa!
beijos

Fran disse...

SABE a muitas magoas referente ao meu pai..mais eu estou lhe dando uma segunda chance..nunca tive ele presente..
e sofrido pra mim ir até sua ksa ver o quanto ele tem e da a seus filhos mais novos coisas que nunca ele se interesou a me dar..
paro pra pensar no sofrimento que ele muitas vzs me causou...mais ele insiste liga pede para ir..vo pq num quero um dia pensar que tive a chance de ter um pai mesmo e perdi..
todos merecem uma segunda chance..mais sei que voltar no tempo e impossivel por isso as magoas continuam..mais amiga eu penso como vc...
GRAÇAS A DEUS!!por minha mãe existir e estar sempre ao meu lado..ela me deu carinho e muito mais tudo que sempre precisei ela fez o que pode para me ajudar!!
MINHA MÃE E TUDO PRA MIM!!
Vc tem toda razão temos que agradecer a Deus por ter colocado pessoas ao nosso lado que fizeram com que nos sentissimos pessoas maravilhosas!!
bjinhos pra vc!!
conte sempre comigo!!
amuu tuuuuuuuu!!

Ananda disse...

Hum... Tbm não sei como comentar. O dia dos pais perdeu o fundamento há seis anos. Meu pai sempre foi um excelente pai, me deu muito apoio, carinho, foi pai, amigo, um herói pra mim. Mas ele se foi e aí ficou um espaço físico vazio mas no coração a dor, as memórias, lembranças e saudades. Tbm agradeço muito a Deus por minha mãe e meus irmãos, que são minha fortaleza (apesar dos pesares). E agradeço tbm a oportunidade que tive de saber quem realmente era meu amigo (muitas pessoas se afastaram de mim na época) e claro, de conhecer novas pessoas pelas quais hoje carrego um carinho incondicional. Não sei explicar pq o dia dos pais pra mim não tem mais sentido. As vezes até me esqueço quando é dia dos pais. Não consigo colocar outra "pessoa" no lugar para celebrar. Meu pai era único e isso eu não posso e nem quero mudar. Não tenho conselhos, nem opiniões ou julgamentos a fazer. Só sinto falta dele... Muita!

Beijos, Danny! Te conheço a pouco tempo mas saiba que estou carregando carinho por vc tbm, lindinha! Temos uma coisa muito forte que nos une, um amor que ultrapassa barreiras! To adorando vc! :)