quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu aprendi...

Eu recebi essa mensagem hoje (ontem) de manhã de uma amiga que não vejo a mais ou menos 10 anos... e resolvi compartilhar com vocês... Mas não sem antes fazer meus comentários (em azul, eu sei que devo ter deixado o texto menos poético, mas foi inevitável)

Não importa se foram coisas boas ou ruins, eu aprendi q estou viva e q tudo pode me acontecer.. e uma coisa ruim as vezes é mais importante q uma boa.. pois assim amadurecemos, e vimos o q estava errado, e como as pessoas podem nos magoar e a gente pode relevar e viver uma vida melhor sem rancores ou magoas, tbm aprendi a amar incondicionalmente, a gostar, a ver a vida com uma perspectiva boa e de um futuro melhor,.... q dizer "é verdade", pode ser so mais afiidade entre tantas outras.... q a palavra Mãe é tudo, e q ser feliz não custa nada, so precisa de um pouco de imaginação!!!


...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo... (sim, as crianças conseguem despertar o que temos de mais puro, elas conseguem ver a beleza do mundo que nós já não vemos mais, pelo simples fato de serem ingênuas, de ainda não terem experimentado as agruras da vida, e por imaginarem um castelo de chocolate coberto com balinhas coloridas)

...que ser gentil é mais importante do que estar certo; (a gentileza abre portas, cura feridas, enxau lágrimas... mas se não for bem dosada, fere)

...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; (as vezes a maior ajuda vem com um simples afago, uma palavra bem colocada, um abraço - mesmo que virtual - uma música, uma lembra, um 'eu me importo'... amor, carinho e respeito não se compram, se conquistam com coisas tão simples que as vezes parecem desimportantes, mas que só quem recebeu sabe o quanto vale)

...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos; (já diziam que rir é o melhor remédio, e o que é mais gostoso do que sentar embaixo da árvore com os amigos e dar aquela boa gargalha? Ligar pra alguem distante e se pegar sorrindo sozinho, ou lembrar de alguma estória...)

...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; (ou um bom pote de sorvete de chocolate)

...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; (as lembranças mais bonitas são as da infância... é nessa fase que aprendemos a amar e a retribuir esse amor, sem esperar nada em troca... e mesmo quando isso não acontece, aprendemos que tudo acontece por um motivo...)

...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; (Amém)

...que dinheiro não compra "classe"; (O dinheiro não compra muita coisa... na verdade, as melhores coisas da vida são gratuitas, ou alguém já te cobrou por um abraço? Um beijo? Se cobrou, não era verdadeiro)

...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; (...céu azul, sol brilhando, frio com pipoca e chocolate quente, amigos, música, paz...)

...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; (melhor não comentar)

...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? (a prepotência humana surpreende)

...que ignorar os fatos não os altera; (jogar sujeira pra debaixo do tapete não faz a sujeira sumir, só a esconde dos outros, porque você sempre sabe que ela está lá, te esperando)

...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; (Não se iguale, se supere)

...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; (Poético, mas nem sempre o amor cura, ele também fere. Nem sempreo tempo cura, mas ajuda a esquecer a dor)

...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; (Desde que a inteligência venha acompanhada de humildade e ética. De nada adianta estar com quem sabe mais, que por medo, não ensina,não compartilha. De nada adianta ser inteligente e usar esse dom pro mal...)

...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; (E um bom abraço)

...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; (a perfeição está nos olhos de quem vê...o amor é cego, ah é! Ele te tira a razão, muda os parametros, e os defeitos do outro se tornam invisíveis, mesmo quando eles são grandes o bastante para mudar a trajetória da sua vida e fazê-la gravitacionar ao redor da dele)

...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; (Se te atirarem pedras faça um castelo? Fácil falar)

...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. (E ainda vai dizer que foi por mérito)

...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; (melhor não comentar)

...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; (mas o veneno é sempre providencial)

...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; (e a mais eficaz de conquistar um coração)

...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; (Nem que seja me rasgar toda, chorar com Just want you to know ou mandar meia dúzia passear na roça!)

...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a; (Desde que no topo eu tenha você...sim, você, eu estou feliz)

...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; (Se conselho fosse bom, venderíamos... mas que é mais fácil palpitar do que viver, é fato)

...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. (Por isso a vida é feita de escolhas, priorize para não se perder)

(William Shaskeapeare)

2 comentários:

Priscilinha disse...

Oi flor..acho que preciso fazer um cursinho pra comentar aqui hauahuahau brincadeirinha! ontem qndo vc me mandou esse emial eu ameiii! É lindo! E seus comentarios sao otimos! Só nao concordo com uma coisa, que o dimdim nao compra classe!..td bem, mas ele compra um vip, um sc, um show ahauhauhauah...Obrigada por ontem!..Vc e a Re me ajudaram muito! Desculpas e Obrigada! Ti amu flor...bsbjs

Rê disse...

Amiga adorei o seu post, me fez pensar em muitas coisas..Bjos