sábado, 4 de julho de 2009

Celebration!

A jornada foi longa, cheia de obstáculos, algumas dores, alguns espinhos e algumas flores. Esse é um resumo dos meus últimos 5 anos.

Pra quem não sabe eu me formei em Dezembro na faculdade de Direito, sim, eis aqui mais uma advogada, surtada, confesso, mas advogada. Mas nem sempre esses foram meus planos.

Quando eu tinha meus 14 anos e terminava de cursar o esnino fundamental (velha mode on, isso nem existe mais) meu sonho era ter uma escolinha (pra quem não sabe, criança é a paixão da minha vida) e uma amiga o compartilhava comigo. Tinhamos planos, ambas faríamos pedagogia (requisito essencial pra quem deseja abrir uma escola), nossa escola seria apenas para os pequenos e os uniformes seriam verde água (para os meninos) e rosa com lilás (para as meninas).

A formatura veio, eu fiquei e ela foi, mas não nos separamos, eramos amigas confidentes, nosso telefone foi nosso maior amigo nos 3 anos que se seguiram. E mais uma vez, veio a formatura, dessa vez do ensino médio. Eu em um colégio, ela em outro.

Ela perdeu o vestibular, e eu, movida por outros sentimentos que não mais o nosso sonho, prestei a faculdade de Psicologia, e acreditem, eu passei! Mas não quis cursar, não acreditava (e ainda não acredito) que tivesse esse dom, sim, dom, porque lidar com o ser humano e os seus conflitos pessoais não é tarefa fácil.

Nos afastamos, não sei porque, não sei como e nem quando. Nunca mais a vi, mas posso dizer que sinto muito a falta dela... a falta de ter alguém pra ligar pra dizer simplesmente: "acordei",mas isso não vem ao caso, não nesse post.

Bom, entrei no cursinho sabendo que prestaria a faculdade de Relações Internacionais (idéia brilhante, o curso só existia na USP, com um número mínimo de vagas e consequentemente um número mega alto de candidatos por vaga),mas confesso, meu primeiro ano de cursinho foi FESTA! (literalmente)

Ai já sabem né, LÓGICO que não passei em faculdade nenhuma (leia-se, USP) e adivinhem, mais um ano de cursinho, mas dessa vez fiz só 6 meses,não ia aguentar ver aquelas teorias químicas, físicas e matemáticas por mais um ano (ui)... e resolvi, também, ampliar meu leque de opções. Prestei a dita Relações Internacionais na USP e na PUC/SP e Direito no Mackenzie, imaginando me especializar em Direito Internacional (Graças a Deus a gente muda)... passei no último.

Primeiro dia, tudo novo, mundo novo, desafios novos... corri do trote como o diabo foge da cruz, sai pelos fundos da faculdade e andei na rua como se nada fosse (ufa!)... Conheci pessoas novas, me tornei amiga daqueles que eu menos suportava e me afastei dos populares (como sempre, gente chata). Vieram os primeiros trabalhos, seminários (eu odiava falar em público), provas (ui, meda total, imagina pegar DP? Nem na porrada!)...

Um ano e meio depois, a eleição pra representante de sala...Um "reinado" que durou até meu último dia de aula... É, tudo chegou ao fim. Do mesmo jeito que eu entrei naquela faculdade pela primeira vez, eu sai pra nunca mais voltar (quem sabe)...

Baile de máscara, colação festiva, baile de gala, colação oficial, OAB. É, a bendita OAB. De que adianta estudar 5 anos se não posso trabalhar sem a bendita? Estudar mais um pouco, ralar mais um tanto, fazer uma prova multipla escolha e rezar pra marcar a alternativa certa quando não se sabe a resposta, pedir à Deus pra que mande um sinal se devemos assinalar 'A' ou 'D'... contar os acertos, rezando para que eles sejam maiores do que os erros, ver seu nome na lista,ir para a segunda fase. Responder 5 questões e redigir uma peça (esperando que caia aquela única que você sabe direitinho, ou que caia uma que você pelo menos tenha noção dos requisitos), torcer para que considerem cada ponto final. Esperar um mês e não ter coragem de abrir a sentença final.

SIM! Meu nome estava lá! Dia de comemoração, dia de pizza com os meninos (eles também passaram).

Alguns meses depois, chegou o grande dia, não maior do que a colação de grau, mas tão importante quanto, pelo menos para a minha vida profissional, o dia de receber a tão sonhada "carteira vermelha".

Alguma exepctativa, uma solenidade e muitas congratulações. Sim, meu dia de ontem foi especial, foi mais um dia em que o mundo (o meu mundo) parou para me ver no centro (não sou egocentrica, mas ontem, fui)... Com direito a reply do @SoulshockLA e do @ClaudeKelly.


Ok, eu sei que não recebi dos boys (tô querendo demais), mas valeu muito a pena por uma única razão (abaixo)...



Com amigas como essas o que mais eu poderia querer? Existe maior demonstração de carinho do que abrir mão de uma coisa que você quer muito para brigar pelo outro? Ainda mais sendo uma pessoa que você nunca viu? Foi isso que essas mocinhas lindas fizeram, abriram mão de tentar receberum reply pra si para conseguir um pra mim.

Meninas, todas vocês, obrigada pelo carinho, pelos "parabéns", por tudo. Com certeza, meus dias seriam um porre sem vocês.

Bom, pra acabar (ok, mais uma vez meu post virou um livro,eu escrevo demais, affffffffffffffff) vou colocar algumas fotinhas de ontem.






5 comentários:

Anônimo disse...

Entendo perfeitamento o que vc falou no inicio do post,sobre amizade,tenho uma grande amiga q por ironia do destino se chama Dany rs(olha só as Dany's reinando na minha vida rs)que não falo a tempos...e eramos tipo unha e carne nesse lance de ligar pra dizer q acordou tbm *.*Ontem nos falamos ela reclamou por estarmos distantes...sinto tanto...But who cares não vim aqui falar de mim como certas estrelinhas(piada interna),mas sim falar de vc minha flor e te parabenizar por mais essa conquista que sera apenas um degrau de tantos outros q estão por vir que vão te levar ao lugar que vc merece estar e é seu de direito 'O CÉU'!
Fico imensamente feliz quando vejos meus amigos se realizanto tanto profissinalmente quanto pessoalmente... sei que não nos conhecemos pessoalmente mas vc ja faz parte do meu mundo da minha vida e de meu cotidiano...admito não sei mais viver sem vc,seu apoio,seu carinho,uma pessoa especial como vc não se encontra na esquina rs
Graças a Deus e aos Boys tive esse imenso prazer!
Pode ser que quando nos conheçamos vc pense:Nooossa foi por isso que eu esperei dias meses(ou anos) pra conhecer essa coisinha? huahauahauaha ok ok não me xinga hahahahaha
Sei que digo sempre... porem é sempre bom repetir pq eu não sei como sera o dia de amanhã!
Te amo,te adoro,te considero e respeito demais... obrigada por tudo!
Agora ja chega se não vai virar um livro kkkkkkkkkkk

xoxo

G.

Rê disse...

Miguxa, te entendo perfeitamente o seu post, principalmente pq passei por quase a mesma coisa nesses 4 anos de faculdade de Administração...Eu sei que o povo fala que quem faz ADM é porque não tem opção, mas no meu caso eu adoreiiii porque pude ter noção de várias áreas e me apaixonei por está carreira....Estou louca também para pegar o meu CRA, mais vai demorar um pouquinho....Parabéns mais uma vez...Bjos

Deia disse...

Danny meus parabéns! Ontem nem pude falar direito contigo já que tinha uma festa pra ir a noite, mas fico mto feliz por vc! No fim do ano minha sobrinha termina o curso dela e ano que vem espero que ela tbm consiga sua carteirinha. O chato é que a OAB é a única que obriga os formandos a fazer prova pra pegar o registro, eu só precisei pagar!

Bjs e mto sucesso!!!

Priscilinha disse...

Eeeeeeeeee amigaaaa...fikei taoooo feliz!!..vc merece flor!! q Deus continue iluminando o seu caminho, te desejo td+td de bom nessa vida! Eu vou terminar o meu e correr pro Direito tbm, apesar de nao querer ser advogada ahuahauhu sei la..mas trabalhar no meio juridico é meu sonho, de finanças p/ direito..aff eu nao sou normal...mas eskece isso, o q importa é q vc esta realizada depois de uma longa jornada, e vc merece o sucesso amiga!!..eu to aki torcendo por vc...mil bjos te amo

Larissa Roberta disse...

Danny,adorei seu post!! Existem algumas coisas nas quais vc falou q eu me lembro mto de qndo eu tinha uns 12 anos, a época que eu tbm tinha uma melhor amiga confidente, que sabia tudoo da minha vida, essa minha amiga tbm se separou de mim,só que no 1° ano do ensino médio. Hj nos falamos bem pouco, eu sei como é duro vc querer ligar para dizer apenas Oi, e não ter essa amiga, ou amigo.
Mas enfim, quero que vc saíba que todas as minhas amigas virtuais, vc é uma das q mais gosto, a q mais me identifico, Danny vc tem um dom, o dom de ajudar as pessoas sem ao menos pedir nd em troca, e isso é mto bom, fiquei hiper feliz por vc estar "habilitada", por ter alcançado seus objetivos, qro q saíba que sempre que precisar de algm para conversar vc pd contar cmg, afinal moramos no mesmo estado e não me custaria nd sair para jogar conversa fora com vc, pois eu adorooooo falar,rs..
Danny parabéns por ser essa pessoa assim, tão pura e gentil!!
Bjokas!!