terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Meu ano em livros e discos. Bye bye 2013.

Mais um ano que termina, graças a Deus.

2013 não foi o melhor dos meus anos, em nenhum sentido. Muitas mágoas, decepções e incertezas me rondaram durante todo o ano. Passos dados pra frente, outros tantos dados pra trás. Poucas conquistas, quase nenhuma realização, mas com esperança de um ano muito melhor em 2014.

Mas, se tem uma coisa que cresceu e se fortaleceu, em mim e na minha vida, foi o meu amor pelos livros. Desde sempre eu sou uma devoradora de estorinhas, talvez por isso seja tão sonhadora, mas em 2013 eles tiveram um cantinho especial. Foram eles as minhas maiores e melhores companhias em dias em que eu só queria paz.

Um belo copo de milkshake e meus livros, pra que mais? Eu tentei fazer uma lista de um livro por mês, mas fui incapaz, eu li mais que isso. Cada um deles me trouxe um novo herói, um namorado novo, muitos risos, algumas lágrimas, fiz amigos, conheci autoras, sobrevivi em um mundo de fantasia, mundo esse que eu pretendo carregar comigo em 2014, porque aprendi que posso ser feliz e não estar exatamente sozinha.

Como eu desisti de fazer uma lista de um livro por mês, resolvi apenas listar aqueles que eu mais gostei (e pra saber se eu gostei basta perguntar quantas vezes eu reli cada um):

Walking Disaster (Desastre Iminente): É a continuação do livro "Belo Desastre", da Jamie McGuire. É a mesma história do primeiro livro só que contada sob o ponto de vista do Travis e, sinceramente? Eu gosto muito mais. Sim, eu descobri que eu sempre gosto mais da versão contada pelo ponto de vista do homem. Uma pena que Beautiful Wedding (o terceiro livro da saga) tenha sido tão fraco.

Beaumont Series (Forever my Girl, My Unexpected Forever e Finding my Forever): A série conta a história de membros de uma banda de rock. Cada um com as suas histórias, passado e futuro, não tem como eu não me apaixonar pelos roqueiros da autora Heidi McLaughlin (mas saibam que o meu preferido é o Harrison). Um achado do meu Twitter.

Bully e Until You: Dois livros da Penelope Douglas que se complementam. O primeiro na visão da Tatum, o segundo na visão do Jared. Melhores amigos na infância, do dia pra noite ela se alvo de bulling dele. Dor, humilhação e mágoa são os sentimentos mais presentes na história. Amor e paixão também, já que os dois descobrem que não conseguem viver um sem o outro.

One Week Girlfriend e Second Chance Boyfriend: Quando tudo tende a dar errado, quando água e óleo se juntam, no fim, tudo dá certo.

The Edge of Never: Como não amar Andrew Parrish e seu jeito mais do que sincero e honesto de fazer a nossa querida Canrym de sair da concha, encarar o mundo e... se apaixonar por ele? Entretanto, não gostei da continuação da história :( - obrigada Xu (Karina Portela) por ter me apresentado e emprestado o Parrishhhhhhhhhhhhhhh pra mim :)

Two Roads: Mais um achado das minhas redes sociais, a história escrita por L.M. Augustine tem suas semelhanças com Bully e Until You, mas é, ao mesmo tempo, totalmente diferente. Chorei como ha muito não chorava lendo um livro, mas também sorri que nem boba em algumas partes. Dor, perda e culpa. Amor, amizade e cumplicidade. Eu super recomendo.

Agora, Dna. Bella Andre... como recomendar apenas um ou dois livros dela? Então eu simplesmente digo que vale a pena ler todos. Todos os Sullivans (de Seattle e de São Francisco), Football series, Firefighter series, Red Hot Reunion, Candy Store... todos!

Ah, mas não só de livros sobrevive uma alma sozinha, né? É sempre bom ter uma festinha mental rolando, então, pra manter a setlist, eu também ouvi muita, MUITA música.

Não vou dizer que Backstreet Boys (todas, milhares de vezes), Linkin Park e 30 Seconds to Mars foram a minha base e estrutura porque isso é meio óbvio, mas outras músicas também me fizeram pensar e dançar: P!nk (Just Give Me a Reason), Bruno Mars (Locked out of heave e When I was your man), Daft Punk, Katty Perry (ROAR), Avicci (Wake me Up), Imagine Dragons (It's Time e Demons), Nickelback (Photograph e todas as outras, afinal, quem já viu eles ao vivo - e eu vi - sabe que é impossível não se render), Demi Lovato (Made in the USA)... e provavelmente mais milhares que eu não vou lembrar e nem ser capaz de escrever aqui.

Que 2014 seja mais vibrante, mais alegre, mais cheio de esperança, sucesso e realizações não só pra mim, mas pra todos que fizeram parte da minha vida durante 2013. Que todos os meus livros e músicas se façam presentes na vida de cada um de voces e traga o mesmo conforto e segurança que trouxe pra mim.

Feliz Ano Novo.

Vem com tudo, 2014!


Nenhum comentário: