domingo, 27 de setembro de 2009

I'll be there for you


Sabe, eu andei pensando (sim, eu penso demais e nem sempre coisas boas), pensando em como ser mais feliz... em como ser mais... feliz!

A felicidade é uma coisa estranha e cada um a encontra num lugar e de uma forma diferente. Para uns, ser feliz é ter dinheiro, estar rodeado de carros, casas, vinhos caros. Para outros, ser feliz é ter comida na mesa, seja ela qual for, desde que em quantidade suficiente pra alimentar a sua família.

Ser feliz também é um estado de espírito volátil, hoje eu estou e amanhã não estou mais. Os dias mudam, o mundo muda e com eles as pessoas, e assim, o que antes me fazia "feliz" hoje me faz chorar, me faz repensar decisões, circunstâncias, me faz pensar: "será que eu faria novamente?" ou "Idiota, devia ter feito quando pode"...

Quantas vezes e de quantas formas já ouvimos dizer que a felicidade está nas pequenas coisas? Mas é impressionante como não damos ouvidos a isso até que algo maior aconteça e nos prove que isso não é mais um clichê, uma frase de botequim, mas a mais pura verdade.

A vida é curta, não sabemos até quando vamos e como vamos. Posso deitar hoje e não acordar mais, posso deitar amanhã e não acordar mais. E ai? O que eu terei feito enquanto estive aqui que pudesse fazer a vida valer a pena? Que lembranças eu terei deixado?

Tenho poucos (pouquissimos) amigos, e eles não sabem o quanto são importantes pra mim (os reais e os virtuais), o quanto são capazes de acrescentar na minha vida, mesmo que involuntáriamente, o quanto me dá forças ouvir um "bom dia" sincero, sem mais, sem menos, apenas a lembrança, a sensação de que o fato de eu existir toca alguém ao ponto desse alguém querer me desejar um bom dia, ou querer saber como eu estou.

Me faz feliz olhar nos olhos de quem me cerca e ve-los brilhar. Não, isso não é mais uma frase clichê, quer dizer, é, mas pra mim é verdade. Eu sempre fui mais de "doar" do que de "receber", e quem me conhece, sabe que não cobro, porque me realizo vendo as expressões daqueles a quem eu satisfaço de alguma forma, seja com um SMS, um desenho, um layout, um presente (sim, eu adoro mimar as pessoas)... as vezes as coisas mais sem valor pra mim, que me parecem mais insignificantes, são as mais importantes pra pessoa e isso me faz um bem tão grande. Chega a ser engraçado as vezes que me pego pensando: "poxa, fulano ia gostar disso. Eu vou fazer só pra ver a reação" ou "Nossa, isso aqui tem a cara de Beltrano, consigo ouví-lo(a) dizendo isso e aquilo pra mim, então, acho que vou traze-lo(a) aqui, vai ser divertido."

Me sinto bem sabendo que fiz o dia, a hora, o minuto de alguém mais divertido, mais colorido. Que fui capaz de consolar, de alegrar, de ouvir, chorar, compartilhar, mesmo que no dia seguinte tudo não passe de uma lembrança, de um passado recente prestes a ser apagado.

Ser feliz é uma linha tênue entre o tudo e o nada, é viver na corda bamba, oras equilibrando, oras caindo... Digamos que agora, eu cai, estou na rede, buscando ávidamente a escadinha de corda pra subir, mas eu sei que vou conseguir... Eu tenho que conseguir!

Para mim, hoje, ser feliz é tomar um Yakult, comer uma papinha da Nestlé e de sobremesa, balinhas Willy Wonka de Grape/Strawberry... Sim, momento gordo mode on... mas... me faz feliz.

4 comentários:

Liane disse...

Você vai conseguir SIM!
=)

e se precisar de uma mãozinha pra sair da rede... eu tenho duas viu?!

um abraço bem esmagado!
Li!!!

Cih disse...

Pode acreditar que vc faz uns bons minutos do meu dia feliz,somente qdo para pra me perguntar se tá tdo bem bonitinha rsrs
Acredite vc é uma das únicas que pergunta,o que faz de vc uma pessoa mto especial pra mim!
Muitos outros dias felizes pra vc e fica com Deus!
Beijos

Tah_Soares disse...

"Quantas vezes e de quantas formas já ouvimos dizer que a felicidade está nas pequenas coisas? Mas é impressionante como não damos ouvidos a isso até que algo maior aconteça e nos prove que isso não é mais um clichê, uma frase de botequim, mas a mais pura verdade."

Frô, te desejo um montão de coisinhas pra q vc possa ser feliz! Amo-te!

Fran disse...

oie ANGEL!!
bom demorei mais vim...
seguinte,eu so uma das pessoas q vc torna o dia ou a hora ou minuto mais feliz...vc sempre me faz algo bom ..ta cada vez mais dificil de retribuir..mais faço o que posso e sei q faz de coração...eu so assim tbm gosto de mimar os q estão ao meu redor...
vc tem toda razão um bom dia me deixa muito feliz tbm...ai EU A ADMIRO MUITO!!saiba que gosto e me importo com vc!!!

ADORUU TU!!D+++!!
BJINHOS NO TEU CORE...SEJA MUITO MAIS MUITO FELIZ!!!