sexta-feira, 19 de junho de 2009

Saudades

U! Como começar esse post... eu queria blogar a algum tempo, mas estava sem inspiração... eis que a dita cuja me veio, não era bem a inspiração que eu queria, mas foi algo que mexeu muito comigo...

Eu poderia contar minha estória, mas ai acho que o blog ia ficar com cara de muro das lamentações (dados os ultimos posts), dizer que meus pais são separados, que minha mãe sempre trabalhou e que desde que me conheço por gente cresci e fui criada pela minha avó materna, mas não vou.

Poderia dizer que em 15 meses perdi minhas jóias mais preciosas e da forma mais estúpida, mas não vou, não vou fazer desse post um resumo do ano mais triste e feliz da minha vida.


Vou dizer que sinto saudades, que a muito não me sentia assim...vou dizer que sinto falta, todo dia, das palavras de carinho, de incentivo, de apoio e até das broncas...

Da xícara de café com leite na cama, dos bailes da terceira idade toda última sexta feira do mês, das conversas em inglês, dos passeios na Praça da República de domingo, dos teatros, dos jantares...

Vou dizer que senti falta das minhas duas estrelas nas minhas formaturas, na apresentação do meu TGI, no casamento do meu irmão...

Vou dizer que eu estou chorando... não é tristeza, elas estão melhores do que eu, e com certeza me olham de onde estiverem, é de saudades... Sinto falta dos carinhos, dos abraços, dos beijos... de chegar da escola e ouvir um "Oi fia, a Dei já fez o almoço"... de atender o telefone e ouvir um "Hi dear"...

Sinto saudades de deitar na cama e dormir com alguém mexendo nos meus cabelos, de me ensinar a rezar...

Sinto saudades de alguém me pressionando a estudar inglês e planejando como seria nosso escritório de tradutora juramentada... de alguém me pedindo ajuda pra fazer os florais... e me chamando de medrosa por causa dos cachorros...

Sinto saudades das pessoas que Deus colocou na minha vida e me tirou tão de repente, sem me dar a chance de dizer "Adeus", de dizer o quanto eu amava, de dizer que elas me fariam falta... sem me dar tempo para entender... e pior... quando eu não tinha superado uma perda, me apunhalar com outra...

Pode parecer clichê, mas eu gostaria de ter aprendido antes que amor se declara todo dia, por mais infantil que possa parecer, não sabemos o que acontecerá daqui à 5 minutos... não sei quem de nós estará aqui ou lá... espero que elas tenham ido com a certeza de que eu as amava... que estejam em paz... que estejam olhando por mim...

Sinto saudades...

Nenhum comentário: